Translate

sábado, 12 de julho de 2014

Mini wedding

Festas de casamentos são encantadoras, não acham? E subir ao altar é um sonho de muitos casais, mas nem sempre é possível fazer uma superprodução para muitos convidados. O Mini Wedding  (mini casamento) traz de uma forma suuuuuper charmosa a possibilidade de realizar esse sonho sem digamos assim, muitas despesas.
Quem opta por essa tendência pode economizar um pouco, já que para ser um Mini Wedding a festa tem que ter no máximo 50 convidados!
Esse caráter intimista permite que a cerimônia possa ser realizada na casa da noiva (ou do noivo), num sítio, num restaurante, bistrô, antiquário, numa pousada na praia, etc. O importante é que o local seja aconchegante e gracioso! Um almoço ao ar livre, um brunch, um jantar ou um bolo com champanhe, tudo cai bem!
Na decoração os noivos podem optar por itens de preferência do casal como: livros, fotos de família, elementos vintage ou ainda fazer algo especialmente para ocasião, o Mini Wedding possibilita que o casal faça muitas coisas pelas próprias mãos, por exemplo o convite do casamento, o save the date, o cardápio e parte da decoração. A dica é pesquisar inspirações no estilo DIY (do it yourself) e colocá-las em prática.
O vestido geralmente é um pouco mais simples que numa festa pomposa, com menos brilhos e bordados, mas o mais importante é que retrate a personalidade da noiva e que seja lindo!
Algumas fotos para vocês se inspirarem!
 

  

Eu mesma optei pelo Mini Wedding para afirmar meus votos. Inicialmente não era o planejado, mas as circunstâncias nos levaram para esse caminho. Eu particularmente adorei meu casamento, mas tenho que admitir que existiram vantagens e desvantagens. A vantagem mais óbvia é o preço, claro! Dá pra fazer uma comemoração interessante gastando MUITO menos que um casamento de tamanho padrão. Mas, é muito complicado fazer a lista de convidados. Muito complicado mesmo! E no meu caso ainda teve um agravante! Tudo foi decidido as pressas (não ia ter nenhuma cerimônia, só o Fórum mesmo) e eu tive que organizar tudo em pouco mais de 1 semana! Então algumas pessoas que eu gostaria muito que estivessem presente acabaram ficando de fora, ora por dificuldade de comunicação, ora pela correria da situação. Mas, dentro do possível ficou muito charmoso!


Eu fiz a decoração, mas aconselho a contratar o serviço ou pedir ajuda a uma amiga, pois é muito cansativo! Meu vestido foi feito pela Lucy, uma design local, lindo né?!?
 
 
 
Todos deixaram um recadinho na nossa Wish Tree (Árvore de desejos), é muito legal ler tudo depois de algum tempo.
 
 
Fiz uma espécie de painel com fotos nossas. Tirei algumas cópias de fotos e colei sobre a palavra LOVE recortada em papelão.  
A noivinha pedindo a chave da moto pra dar um rolezinho! kkkkk... Ficou perfeito!
Espero que tenham gostado!
Xoxo!

2 comentários: