Translate

quarta-feira, 9 de julho de 2014

#copa


Quase impossível não falar de Copa do Mundo... Depois de ontem então!!! Perdemos de 7 x 1 pra Alemanha e nem nos meus piores pesadelos imaginei viver pra ver isso! Mas ver as pessoas dizendo ter vergonha do Brasil, foi demais! Claro que fiquei muito #xatiada com o resultado, óbvio que não estou querendo que aplaudam um trabalho ruim, um vexame como dizem por aí. Mas as reações pós derrota me assustaram muito! Vergonha do placar, ok. Vergonha de perder sem garra, sem determinação (pareceu W.O.), eu também senti. Mas vergonha do Brasil?
O povo que segundos antes do jogo cantava SOU BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR, logo após a primeira grande derrota da seleção queimou (???) a bandeira!!! Oi??? Como assim??? É possível que os mesmos que foram chamados de heróis (exageeeroooo) tenham virado demônios em pouco mais de 90 minutos?
Li muito a respeito, até ri dos memes e da criatividade do povo, mas muitas opiniões me entristeceram de verdade. Sim, perdemos um jogo de futebol da Copa do Mundo no nosso país e até entendo a dimensão esportiva que isso tem, mas fala aí, de verdade, o que mudou na sua vida? Uma comemoração a menos? Uma bebedeira a menos (ou a mais, vai saber!)? O que muda?
É muito triste saber que a identidade de um povo, que seu "patriotismo" seja sustentado por um jogo.  Bem, devemos repensar nos nossos valores e refletir se queremos ser o país do futebol, ou o país da educação, da cidadania, de maior igualdade social, da justiça, enfim, um país campeão!

P.S.: Adorei o David Luiz, postura exemplar, merece aplausos!
P.S. 2: Futebol é um esporte coletivo, então sem mimimi sobre o Neymar!
P.S. 3: Estranho... Decepção as vezes dói. =(

Nenhum comentário:

Postar um comentário